27 de fev. de 2013

Fotografia de Espetáculo Por Emidio Luisi

Nenhum comentário:
    "A fotografia de espetáculo não tem só a função de registrar
     históricamente o que acontece nos palcos ou de tonar eterno
     o que é efêmero.
     A foto ou o vídeo não são o espetáculo, nem pretendem ser,
     mas pelas lentes de um fotógrafo sensível torna-se uma terceira
     forma, uma nova leitura, muitas vezes indo além do que o próprio
     espetáculo mostrou
     Como artista, costumo utilizar a arte da fotografia cênica como  material de pesquisa, gesto, figurino, cenáro, luz e, principalmente imagens e situações que não estão necessariamente contidas no espetáculo, mas no incosciente do espectador"

18 de fev. de 2013

Dynamic Wedding: Conceitos Inovadores na Fotografia de Casamento

Nenhum comentário:

 O fotógrafo norte-americano David Beckstead, mestre da composição, escolheu o Brasil para lançar o seu primeiro livro Dynamic Wedding: Conceitos Inovadores na Fotografia de Casamento. Nesta obra, David transmite a você todo o conhecimento adquirido em mais de 16 anos de experiência com a fotografia de casamento. Conhecido por suas belíssimas composições e pela habilidade em explorar a luz e elementos de forma inusitada, David mostra como se tornar um fotógrafo criativo e explorador, como criar imagens dinâmicas e desenvolver o seu estilo para conquistar seus clientes.


12 de fev. de 2013

Retratos: Técnica,Direção e Composição, de Luiz Garrido

Nenhum comentário:
Luiz Garrido, um dos maiores especialistas em fotografia de retratos do Brasil, apresenta neste livro seus segredos, técnicas e truques para fazer retratos de personagens e de beleza, conhecimento desenvolvido após anos de trabalho para revistas como Vogue, Elle, Playboy, entre outras.



Aprenda como iluminar bem a cena e extrair em cada retrato a alma de cada personagem. O autor conta como fez os retratos de 26 personalidades famosas do país, como Tom Jobim, Pedro Bial, Faustão, Oscar Niemeyer, Lula e Jô Soares. Garrido também mostra como fotografar retratos de beleza para, por exemplo, capas de revista e editoriais. Tudo ilustrado com os esquemas de luz, ficha técnica de captura e equipamentos usados para produzir cada retrato.

11 de fev. de 2013

DVD Aprendendo composição fotográfica

Nenhum comentário:

Hoje, para se obter uma foto diferenciada, não basta uma boa câmera. É preciso muito mais. Neste DVD, Ernesto Tarnoczy Júnior, um estudioso de composição fotográfica, mostra em estúdio e na rua, como compor, com precisão, suas imagens através de 11 conceitos universais. Aprenda o quanto a composição pode transformar suas fotos, sejam elas de casamento, moda, beleza, publicidade, still ou fotojornalismo. Uma obra imperdível!
Tive o privilégio de assistir o DVD Aprendendo composição fotográfica – De Ernesto Tarnoczy Junior, que recebi da Editora Iphoto e falei sobre ele no Canal Adobe Photoshop.

9 de fev. de 2013

Review - Iluminação em Estúdio - Christopher Grey

Nenhum comentário:
Artigo escrito por: Nilcélio Rodrigues

E se... é dessa forma que o fotógrafo Christopher Grey eleva o seu pensamento e estudos, com novas possibilidades de iluminar, o livro é divido em 26 capítulos encorajando o fotógrafo a também testar diferentes técnicas abordadas com muito conceito por todo o livro, são mais de 40 esquemas de iluminação.
O fotógrafo trata de forma clara e simples o uso de modificadores de luz como softbox, sombrinhas, refletores, colmeias, etc...