26 de nov. de 2012

Retratosde Família – Fotografia de crianças, bebês e gestantes


Tyto Neves, um dos maiores especialistas em retratos de família do Brasil, lança pela Iphoto Editora  o livro Retratosde Família – Fotografia de crianças, bebês e gestantes, apresentando técnicas e dicas para a composição de retratos de crianças, bebês, adolescentes e famílias.
O livro conta com 194 páginas de excelente conteúdo onde o autor explica com detalhes o melhor meio de se criar um belo retrato.


No primeiro capítulo, você aprende técnicas muito valiosas para utilizar no seu dia a dia, entre elas, como executar um bom retrato, regras de composição, tipos de rostos mais comuns, linguagem corporal, etc.

O capítulo 2 é dedicado a luz. Tyto Neves apresenta os tipos de luz, retrato com luz natural, artificial e contínua. Fala também sobre Hazys, Refletores e rebatedores e mostra como funciona a iluminação básica de 3 pontos.


O capítulo 3 é dedicado a equipamentos e fotografia em estúdio, onde podemos conhecer sobre câmeras, lentes, flashes, acessórios e um kit básico para fotógrafos.
Neste capítulo, também aprendemos sobre esquemas de iluminação, como fotografar crianças, bebês, gestantes, casais, famílias e adolescentes.  Tudo ilustrado com esquemas de luz, ficha técnica de captura e indicação de equipamentos usados para produzir cada foto.



O capítulo 4 é dedicado a fotografia externa e também sobre os imprevistos que este tipo de fotografia proporciona e também como contorná-los, caso haja esses imprevistos.

Os capítulos 5 e 6 falam sobre linguagem pessoal e mercado fotográfico.  O autor nos mostra como desenvolver nosso estilo pessoal, como buscar oportunidades e aumentar a rede de relacionamentos, etc.


Um DVD acompanha o livro, mostrando na prática a realização de 4 ensaios: de uma gestante, duas famílias e uma adolescente.

Mais detalhes sobre o lançamento estão disponíveis no site da Iphoto Editora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os comentários passam pelo sistema de moderação antes de serem exibidos.
- Comente com o OpenID ou com o nome/url do Blog, assim, poderemos retribuir a visita.
- Se você escreveu ou encontrou um artigo interessante e que seja relacionado ao post, o link para esse artigo no comentário é bem vindo.
- Comentários que não tenham nada a ver com o post e com links definidos como SPAM serão rejeitados IMEDIATAMENTE.



Agradecemos a visita e o seu comentário no Blog Diante das lentes