26 de out. de 2012

Curso Introdução a Fotografia


Aprenda de maneira prática e objetiva conceitos da fotografia digital que tanto confundem os iniciantes. Assista aos vídeos e tire dúvidas com a própria fotógrafa no nosso fórum.


Neste curso você aprenderá a:

- O que é fotografia, como funciona minha câmera fotográfica.

- Como manusear seu equipamento fotográfico corretamente; quais os cuidados que devem ser tomados com câmeras e lentes; qual a postura correta para se fotografar, como segurar o equipamento com firmeza e garantir cliques melhores

- Os conceitos iniciais: o que é diafragma  obturador, sensibilidade ISO e como combinar as diferentes variáveis para uma exposição correta.

- Modos de disparo: prioridade de abertura, prioridade de velocidade, modo manual, como e quando usar cada um deles.

- Distância focal e os tipos de objetiva

- O que é fator de corte

- Profundidade de campo, o que é e quais as diferentes formas de aplicá-la.

- Balanço de brancos, como ajustá-lo e como usar cartão cinza 18%.

- Histograma, o gráfico que ajuda a compreender a exposição em uma fotografia.

- Formatos de arquivo, o que é JPEG e RAW, quando devo usar cada formato.

- Acessórios essenciais, o que deve ser comprado para auxiliá-lo a fotografar, sem desperdício em produtos que não hajam necessidade para o fotógrafo iniciante

- Limpeza e conservação do equipamento fotográfico  Quais os acessórios para limpeza de câmeras e lentes; como e quando fazê-la.

- Composição na fotografia de retrato e paisagens. Melhor uso da regra dos terços e outros truques que auxiliam a compôr a imagem de maneira harmoniosa e agradável ao olhar.


Sobre a professora:
Huaíne Nunes é fotógrafa, graduada em Design de Moda e especialista em Docência do Ensino Superior. Tem artigos publicados em sites do Brasil,onde foi considerada uma das 11 fotógrafas mulheres mais influentes do Brasil e Exterior, onde atua como representante em congressos como o Wedding Brasil e Estudio Brasil). É uma das responsáveis por avaliar produtos de fotografia para algumas editoras. Seu site(www.huainenunes.com), com dicas e truques de fotografia, é ponto de encontro de fotógrafos brasileiros e internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os comentários passam pelo sistema de moderação antes de serem exibidos.
- Comente com o OpenID ou com o nome/url do Blog, assim, poderemos retribuir a visita.
- Se você escreveu ou encontrou um artigo interessante e que seja relacionado ao post, o link para esse artigo no comentário é bem vindo.
- Comentários que não tenham nada a ver com o post e com links definidos como SPAM serão rejeitados IMEDIATAMENTE.



Agradecemos a visita e o seu comentário no Blog Diante das lentes